cONHEÇA NOSSOS PARCEIROS

Bernoulli Sistema de Ensino

O Colégio Santanna pode contar com as seguintes soluções didáticas e ferramentas tecnológicas: Acompanhamento Pedagógico: O Bernoulli Sistema de Ensino atende cada instituição de ensino com suporte: pedagógico, operacional e de comunicação. Bernoulli Digital: livro digital com games, simuladores, vídeos e animações Apoio ao Professor: Apoio e assessoria aos docentes na otimização dos recursos e na aplicação das novas tecnologias desenvolvidas pelo Bernoulli Sistema de Ensino. Jornada do Conhecimento: Encontros ideais para o intercâmbio de experiências e o debate de estratégias de aprendizagem. SAEP – Sistema de Apoio às Escolas Parceiras: As escolas parceiras contam com um canal exclusivo com o Bernoulli Sistema de Ensino para dúvidas e consultas comerciais, financeiras e pedagógicas. Os Simulados ENEM TRI possibilitam ao aluno uma experiência similar à do ENEM. O tempo de realização, a divisão das provas, o número de questões por área do conhecimento e a metodologia de correção seguem o mesmo padrão do exame. interativas. Alinhado às novas tecnologias, o Sistema Educacional Bernoulli está em constante evolução, adaptando-se à nova realidade dos jovens, estimulando o aprendizado e a interação.

SAS Sistema Ari de Sá

Essa Plataforma de Educação desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços de excelência para mais de por meio de soluções integradas aos objetivos de uma educação personalizada, tais como: Conteúdos que possibilitam a análise crítica, com debates, trocas de saberes e experiências socioemocionais. (BNCC). Incentivo à interpretação e expressão de ideias, por meio de aulas flexíveis que colocam o aluno como protagonista de sua aprendizagem. Tecnologia educacional que prepara os alunos para o desenvolvimento de seus projetos de vida e para os melhores vestibulares do país. Materiais com apoio tecnológico 1.000 escolas em todo país, propiciando o desenvolvimento das habilidades dos estudantes Avaliações que colocam o aluno como protagonista de sua própria trilha do saber, trabalhando com diagnósticos individuais e envolvendo todas as áreas do conhecimento. O app SAS Aluno reúne serviços exclusivos disponíveis no Portal. Nessa ferramenta de auxílio à aprendizagem, os usuários podem ter acesso fácil e rápido aos principais serviços do SAS, como Educacross e o Eureka!, livros digitais, vídeos do SAS TV e gabaritos com resoluções do material. Dessa forma, o Sistema Ari de Sá ajuda a desenvolver o senso crítico, reflexivo e autônomo, despertando no estudante o respeito à diversidade de ideias, culturas, crenças e valores de cada indivíduo.

IEE Educação Bilíngue

O Programa Bilíngue ocorre em parceria com IEE (international English Education), oferecendo uma proposta inovadora e com o objetivo de propiciar um rico e variado ambiente de aprendizagem, permitindo assim, o desenvolvimento da cidadania ativa em um mundo globalizado. Por meio de procedimentos metodológicos interativos, o conhecimento da segunda língua ocorrerá de forma regular e contínua. Nesse contexto, a língua estrangeira tanto contribui com aprendizado da língua materna quanto dos conteúdos referentes aos demais componentes curriculares, pois promove a integração entre eles, gerando motivação. Além disso, desenvolve habilidades que ajudarão o estudante a se tornar um cidadão proativo que domina competências necessárias do século XXI. A metodologia de trabalho do bilíngue utiliza abordagens metodológicas, recursos tecnológicos e técnicas de ensino-aprendizagem atuais que contribuirão significativamente para o desenvolvimento integral do estudante.

OPEE Projeto de Vida

Pensando nos grandes desafios globais das sociedades contemporâneas, a OPEE é comprometida em oferecer soluções focadas no autoconhecimento, no empreendedorismo, na educação financeira voltada ao consumo consciente, na inteligência emocional alinhada aos novos caminhos da neuroeducação e nos métodos de estudo para a disciplina necessária ao sucesso pessoal e coletivo. E, além disso, mantém o foco na escolha profissional, capaz de evitar a enorme evasão universitária e nos índices de descontentamento com o trabalho, na construção da empregabilidade de forma proativa e na aproximação de famílias e escola. Dessa maneira, por meio da metodologia OPEE, os nossos alunos refletirão sobre suas potencialidades e a relevância dos modos de participação e intervenção social na concretização de seu projeto de vida e aprenderão a reconhecer-se como sujeitos, a estudar mais e melhor e também como encontrar seu espaço no mercado de trabalho, tornando-se a melhor versão de si mesmos para que atuem como cidadãos honestos e integrados na sociedade.